Apoie o DCM

Anvisa proíbe picolé de creatina após identificar irregularidade

Picolé de creatina, Guaraná e Canela Naturalle Ice. Foto: Divulgação

A Anvisa proibiu, nesta quarta-feira (26), a comercialização, fabricação, distribuição e consumo do Picolé de Açaí, Guaraná e Canela Naturalle Ice, produzido pela J M J Re Torres Indústria de Alimentos Ltda. A decisão atinge o produto conhecido por conter creatina entre seus ingredientes.

Segundo a agência, a creatina é autorizada apenas na forma de suplementos destinados ao público adulto e não pode ser utilizada em alimentos. A substância, portanto, não tem permissão para compor produtos como picolés, o que motivou a determinação de suspensão imediata.

A Anvisa orienta que consumidores evitem o uso do item e aguardem esclarecimentos sobre o recolhimento e os procedimentos aplicáveis ao lote proibido.