Anvisa proíbe chás vendidos com promessa de efeito semelhante ao Mounjaro

A Anvisa determinou nesta sexta-feira (14) a apreensão e a proibição de produtos vendidos com promessa de emagrecimento e referências ao Mounjaro, medicamento à base de tirzepatida fabricado pela Eli Lilly. A agência informou que os itens não têm registro sanitário e que uma empresa desconhecida os produz.
A determinação impede a fabricação, distribuição, comercialização, divulgação e o uso dos produtos. A lista inclui Milagroso Ervas Black, Milagroso Ervas Mounjaro Turbo, Milagroso Ervas Mounjaro 3x Turbo, Milagroso Ervas Detox, Mounfor X Emagrecedor, Milagroso Ervas Cápsula Azul, Milagroso Ervas Mounjaro Rosa, Milagroso Ervas Mounjaro, Milagroso Ervas Vermelho e Milagroso Ervas.
A agência também mandou apreender o Chá Sarapião, da Natural Ervas Produtos Naturais Ltda. (Farmagon). Segundo a Anvisa, o produto não possui registro, notificação ou cadastro, e a empresa não tem autorização sanitária para funcionar.
