Apoie o DCM

Anvisa proíbe venda de medidores de glicose e fitas de teste de marca famosa; saiba mais

Medidor de glicose – Foto/Freepik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na última sexta-feira (10), a suspensão da comercialização, distribuição e importação de dois produtos da marca Bioland: o fita-teste para monitor de glicose e o monitor de glicose.

A decisão afeta todos os lotes fabricados a partir de 16 de março de 2026 e foi motivada por uma inspeção realizada em fevereiro, que constatou que a empresa Controller Comércio e Serviços Ltda., responsável pelos produtos, descumpriu as “Boas Práticas de Fabricação de Dispositivos Médicos”.

Além disso, a Anvisa também proibiu a comercialização, distribuição e fabricação de outros dispositivos médicos, como Sculptlift Pro, Rejuvelift Pro, Lift Contour, Diamond Pro e Máscara Lumimask, fabricados pela Ben-Hur Comércio de Importação e Exportação Ltda. Esses dispositivos não possuem o devido registro na Anvisa e estavam sendo vendidos por uma empresa sem autorização de funcionamento.

A Anvisa informou que solicitou as imagens de monitoramento da unidade de fabricação para ajudar na apuração do caso. A agência reitera que não compactua com desvios de conduta e que, se houver comprovação de irregularidades, as medidas legais serão tomadas para garantir a segurança dos consumidores.