Apoie o DCM

Anvisa se prepara para autorizar as vacinas contra covid-19 em tempo recorde

A Moderna Inc. desenvolveu a vacina em parceria ao Niaid (Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, em português). Foto: Partha Sarathi Sahana – 9.jun.2014

Da Veja:

O Brasil está fincado no epicentro mundial dos estudos com os testes das principais vacinas desenvolvidas contra o novo coronavírus. A importante posição dará ao país privilégios no recebimento e distribuição dos imunizantes. Mas isso não é tudo para os produtos chegarem ao mercado. Ao fim das pesquisas, caberá a Agência Nacional de Vigilância Sanitária  (Anvisa) dar o registro, ou seja a liberação, aos fármacos.

E eis mais uma boa notícia. Em um esforço sem precedentes na história, a entidade deverá avaliar os documentos fornecidos pelos laboratórios em até 30 dias. O prazo máximo será de 60 dias. Para se ter uma ideia, antes da pandemia, um aval desse porte levaria até um ano.

Nesta sexta-feira, 14, a média móvel de novas mortes registradas no país foi de 993. Já em relação aos casos, os últimos registros apontam para 44.725,4 diagnósticos positivos.(…)