Anvisa suspende produtos alimentícios e proíbe marca de azeite; entenda

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da venda de diversos lotes de alimentos no Brasil, incluindo champignon, molho de alho, polpa de fruta e todos os produtos da marca de azeite Vale dos Vinhedos.
A Anvisa identificou que os lotes de champignon, molho de alho e polpa de fruta apresentaram problemas em testes de qualidade. O molho de alho da marca Qualitá, com validade até 2026, apresentou uma quantidade excessiva de dióxido de enxofre, e a marca Imperador de champignon teve a mesma irregularidade.
A De Marchi, produtora da polpa de fruta de morango, também teve problemas com matérias estranhas nos testes. As empresas responsáveis já tomaram medidas para recolher os produtos do mercado e estão colaborando com as autoridades para resolver o problema.
Além dos alimentos, a Anvisa suspendeu a comercialização de todos os produtos da marca de azeite Vale dos Vinhedos, devido à origem desconhecida e falhas nos ensaios físico-químicos e de rotulagem. A empresa importadora, Intralogística Distribuidora Concept LTDA, não foi localizada para comentar sobre a decisão.