Anvisa tira conhecido molho de tomate das prateleiras por conter pedaços de vidro

A Anvisa determinou o recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata de Pomodoro Di Puglia, da Mastromauro Granoro. A medida foi tomada após a identificação de pedaços de vidro no produto, motivada por um alerta do sistema europeu RASFF. A agência suspendeu a comercialização e o consumo apenas deste lote específico.
A mesma resolução da Anvisa também ordenou o recolhimento de cinco lotes do suplemento Neovite Visão. “Os produtos foram fabricados com Capsicum annuum L., ingrediente não autorizado como fonte de zeaxantina em suplementos alimentares, além de apresentarem quantidade de Caramelo IV acima do limite permitido”, conforme a agência. A própria empresa comunicou o recolhimento voluntário.
Ainda pela resolução, foram apreendidos suplementos da empresa Ervas Brasil Indústria. Segundo a Anvisa, “a empresa não possui Licença Sanitária nem Alvará de Funcionamento, utilizou ingredientes não autorizados e fez divulgação irregular”. A agência orienta consumidores a conferirem os lotes e não consumirem os produtos atingidos.
