Aos 15 anos, Rayssa Leal ganha Liga Mundial de skate com maior nota da carreira

Rayssa Leal quebrou um recorde em sua própria carreira ao ganhar a Liga mundial de Skate, SLS Super Crown, neste domingo (3) em São Paulo. A atleta conquistou o troféu após receber a maior nota da carreira. Uma das voltas da skatista recebeu a pontuação 9 dos jurados. É o primeiro da história da competição.
No sábado (2), Rayssa já havia se destacado como a melhor nas semifinais com 30,5 pontos. Mas, neste domingo, ela alcançou a soma de 31,9 pontos. A vice-campeã foi a campeã olímpica Momjii Nishiya, com 30,6 pontos. Paige Heyn ficou em terceiro lugar, com 28,8 pontos.
Segundo o regulamento, cada atleta realiza duas voltas de 45 segundos em todo o circuito, além de outras cinco manobras únicas. As quatro melhores notas contribuem para a pontuação final, com o limite de apenas pontuar na volta completa.
Na primeira volta, Rayssa animou o público com uma série muito consistente e obteve nota de 8,1, enquanto Nishiya ficou em segundo lugar com 6,3 pontos. Mas, em sua segunda volta, a maranhense conquistou uma nota 9, ampliando sua liderança para o início das manobras.
Na parte das manobras, Rayssa teve uma nota 8, abrindo uma vantagem de três pontos sobre suas rivais. E, em seguida, ela optou por uma estratégia mais conservadora nas manobras para garantir notas, mesmo que não fossem tão altas quanto as anteriores. Recebeu 6,4 na segunda manobra e, na sequência, conquistou 8,5 pontos.
?BRASIL: Rayssa Leal ganha nota 9.0 e se torna a primeira mulher da história do skate a alcançar esta marca. https://t.co/P5VKSZd3vU
— CHOQUEI (@choquei) December 3, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link