Apoie o DCM

Aos 21 anos, aluna de SP vence competição internacional de confeitaria

Aluna Raphaella Murzia representou o Brasil e venceu competidores de outros quatro países. Foto: Senai

A estudante do Senai-SP Raphaella Murzia, de 21 anos, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Internacional de Jovens Confeiteiros durante a 30ª edição da Fipan (Feira de Panificação e Confeitaria da América Latina). A competição, realizada pela primeira vez no Brasil entre 22 e 25 de julho, reuniu participantes de nove países, incluindo Alemanha, França e China.

Com o apoio da treinadora Gabrielle Belchior, também de 21 anos, Raphaella superou desafios que incluíram peças em açúcar, chocolate, entremets e sobremesas empratadas. “Essa vitória dá um novo significado para a confeitaria brasileira, que passa a ser ainda mais respeitada”, declarou a dupla ao g1. Ambas são formadas pelo programa de confeitaria do Senai.

O Senai-SP celebrou a conquista nas redes sociais: “Raphaella representou o Brasil com talento, técnica e paixão. Uma vitória que reforça nossa excelência na formação profissional”. A instituição participa da competição há 20 anos e já revelou talentos como o chef Luiz Farias, considerado o melhor padeiro do mundo.

Rui Gonçalves, presidente do Sampapão, destacou o impacto da vitória: “Esse feito prova que panificação e confeitaria são carreiras de grande potencial para os jovens”.