O padre Cássio Augusto (crédito: Arquidiocese de Brasília)
O padre Cássio Augusto, 40 anos, morreu em decorrência das complicações provocadas pelo novo coronavírus, na noite deste sábado (15).
Veja nota da Arquidiocese de Brasília:
É com profundo pesar que Arquidiocese de Brasília comunica que o Pe. Cássio Augusto Antunes de Paiva, após uma sofrida enfermidade, foi chamado à Casa do Pai.
Pe. Cássio Augusto, natural de Brasília, nascido em outubro de 1979, entrou no Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília no ano de 2000. Após cursar a Filosofia, esteve em missão itinerante em diversos lugares: um ano em Israel, um ano na Bahia e um ano no Maranhão. Retornando ao Seminário, concluiu a Teologia e foi ordenado presbítero no ano de 2008. Ao longo dos anos de ministério presbiteral, Pe. Cássio esteve como Vigário Paroquial de 2009 a 2010 na Paróquia Santa Maria dos Pobres (Paranoá/DF), foi pároco na Arquidiocese de Goiânia de 2011 a 2017, foi Vigário Paroquial no Santuário Menino Jesus (Brazlândia/DF) no ano de 2018 e assumiu como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Ceilândia) no ano de 2019, missão que com tanto zelo apostólico estava levando a termo até esse momento.
No dia em que a Igreja contempla os céus abertos na Solenidade da Assunção da Virgem Maria, Pe. Cássio Augusto, Pároco de Nossa Senhora da Assunção faz sua passagem do pastoreio terreno para liturgia celeste.
Rezemos para que o Senhor acolha em Sua misericórdia esse generoso operário de Sua vinha e lhe conceda a recompensa prometida a todos aqueles que deixaram tudo para seguir a Cristo.
Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e brilhe para ele a Vossa luz. Descanse em paz. Amém.
Participe de nossos canais e nos siga nas redes sociais:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu usoOkPolítica de Privacidade