Aos 69 anos, morre Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

O futebol argentino perdeu nesta quarta-feira (8) um de seus nomes mais emblemáticos. O técnico Miguel Ángel Russo, atual comandante do Boca Juniors, morreu aos 69 anos em decorrência de um câncer de próstata. Ele estava afastado das últimas partidas devido ao avanço da doença.
O treinador deixa uma trajetória marcada por conquistas e respeito no futebol sul-americano. Ele foi o responsável por conduzir o Boca Juniors ao título da Copa Libertadores de 2007, em uma campanha que entrou para a história do clube. Russo teve outras duas passagens pela equipe: entre 2020 e 2021, durante a pandemia, e a atual, iniciada em junho deste ano.
Além do Boca, Russo comandou diversas equipes tradicionais da Argentina, como Lanús, Estudiantes, Rosario Central, Vélez Sarsfield, Racing, Colón e San Lorenzo. No exterior, teve experiências no Millonarios, da Colômbia e no Cerro Porteño, do Paraguai.
Em nota, o Boca Juniors expressou pesar pela perda do treinador: “Miguel deixa uma marca indelével em nossa instituição e sempre será um exemplo de alegria, cordialidade e esforço. Acompanhamos sua família e entes queridos neste momento de luto. Adeus, querido Miguel.”
El Club Atlético Boca Juniors comunica con profunda tristeza el fallecimiento de Miguel Ángel Russo.
Miguel deja una huella imborrable en nuestra institución y será siempre un ejemplo de alegría, calidez y esfuerzo.
Acompañamos a su familia y a sus seres queridos en este… pic.twitter.com/czsB6lmNnq
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 8, 2025