O ator e ex-jogador de futebol americano John Amos faleceu aos 84 anos, no dia 21 de agosto, em Los Angeles, por causas naturais. A notícia de sua morte foi confirmada pelo filho, Kelly Christopher Amos, por meio de um comunicação divulgado nesta terça-feira (1).
Ele ficou conhecido por seus papéis em filmes e séries populares no Brasil, como Um Príncipe em Nova York (1988), Duro de Matar 2 (1990), Dr. Dolittle 3 (2006), Um Maluco no Pedaço (1995) e The West Wing (1999-2006). Seu carisma e talento o fizeram conquistar o carinho de fãs ao redor do mundo.
Em um comunicado, Kelly Christopher Amos relembrou a vida e o impacto de seu pai: “É com profunda tristeza que compartilho que meu pai faleceu. Ele era um homem de coração gentil e generoso… e foi amado em todo o mundo. Muitos fãs o consideram seu pai na TV. Ele viveu uma boa vida. Seu legado viverá por meio de suas obras excepcionais na televisão e no cinema como ator.”
“Meu pai amou trabalhar como ator durante toda a sua vida… mais recentemente em Suits LA, interpretando a si mesmo, e no nosso documentário sobre sua trajetória como ator, America’s Dad. Ele era meu pai, meu melhor amigo e meu herói. Agradeço por suas orações e apoio neste momento”, finalizou o filho do ator.