Apoie o DCM

Apagão afeta a Record e deixa funcionários desesperados

Mariana Godoy, apresentadora do Fala Brasil. Foto: reprodução

A Record TV foi severamente afetada pelo apagão cibernético global, que também atingiu aeroportos e bancos ao redor do mundo nesta sexta-feira (19). Segundo o Notícias da TV, a emissora enfrentou uma paralisação de seus sistemas durante a manhã, resultando em complicações na transmissão de programas ao vivo.

O apagão impediu o acesso às gravações previamente produzidas, obrigando a equipe da Record TV a improvisar. No programa “Fala Brasil”, por exemplo, a apresentadora Mariana Godoy teve que se adaptar rapidamente, abordando o apagão sem os recursos habituais das reportagens gravadas.

Com a transmissão comprometida, os telespectadores notaram a diferença nas artes que ilustram a tela e a falta do relógio geralmente fixado no canto da imagem. Veja um trecho da edição desta sexta: 

A falha foi inicialmente atribuída a uma atualização do software de segurança da CrowdStrike, que teria afetado os sistemas da Microsoft. Porém, o CEO da CrowdStrike, George Kurtz, afirmou no X, antigo Twitter, que a interrupção não foi um ataque cibernético, mas sim “uma falha identificada e corrigida”. “Não houve segurança comprometida”, assegurou Kurtz.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link