Apagão afeta a Record e deixa funcionários desesperados

A Record TV foi severamente afetada pelo apagão cibernético global, que também atingiu aeroportos e bancos ao redor do mundo nesta sexta-feira (19). Segundo o Notícias da TV, a emissora enfrentou uma paralisação de seus sistemas durante a manhã, resultando em complicações na transmissão de programas ao vivo.
O apagão impediu o acesso às gravações previamente produzidas, obrigando a equipe da Record TV a improvisar. No programa “Fala Brasil”, por exemplo, a apresentadora Mariana Godoy teve que se adaptar rapidamente, abordando o apagão sem os recursos habituais das reportagens gravadas.
Com a transmissão comprometida, os telespectadores notaram a diferença nas artes que ilustram a tela e a falta do relógio geralmente fixado no canto da imagem. Veja um trecho da edição desta sexta:
A Record foi atingida dnv pela pane da Microsoft ….. estão sem o relógio e o GC tá estranho #FalaBrasil pic.twitter.com/Vq5MrK6P1s
— Brenno (@brenno__moura) July 19, 2024
A falha foi inicialmente atribuída a uma atualização do software de segurança da CrowdStrike, que teria afetado os sistemas da Microsoft. Porém, o CEO da CrowdStrike, George Kurtz, afirmou no X, antigo Twitter, que a interrupção não foi um ataque cibernético, mas sim “uma falha identificada e corrigida”. “Não houve segurança comprometida”, assegurou Kurtz.