Apartamento da família de Barroso em Miami entra no radar após sanções dos EUA

A família do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, é proprietária de um apartamento de alto padrão em Miami, nos Estados Unidos, avaliado em cerca de US$ 4,1 milhões (aproximadamente R$ 22 milhões). Localizado em Key Biscayne, região nobre e à beira-mar da cidade, o imóvel está registrado em nome da offshore Telube Florida LLC, atualmente controlada pelo filho do ministro, o advogado e investidor Bernardo Van Brussel Barroso.
A Telube foi criada em 2014 com o auxílio da empresa americana Barbosa Legal. Inicialmente, a titular da offshore era Teresa Cristina Van Brussel, esposa do ministro Barroso, falecida em 2023. Com a morte dela, a titularidade passou para Bernardo, filho do casal. O nome da empresa é uma combinação das iniciais dos nomes da família.
O apartamento em Miami está registrado em documentos públicos disponíveis no condado de Miami-Dade. A região de Key Biscayne é conhecida por abrigar imóveis de alto padrão e por ser endereço de outras figuras públicas brasileiras, incluindo o ex-ministro Joaquim Barbosa.