Apoie o DCM

Apesar de quebrar recorde de Pelé, web detona jogador: “Neymala”

Neymar com a camisa da Seleção, pulando
Neymar em jogo contra a Bolívia – Paulo Vilela/Getty Images

Neymar alcançou os trending topics nesta sexta-feira (8) sendo chamado de “Neymala” nas redes sociais. Isso porque internautas estão debochando do pênalti que o jogador de futebol perdeu na partida Brasil x Bolívia, a primeira da seleção canarinho nas eliminatórias da Copa de 2026.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, com o jogo ainda empatado, o atleta revelado pelo Santos cobrou a penalidade com o pé direito e bateu fraco, no meio do gol, facilitando o trabalho do goleiro Viscarra. Já aos 15 minutos do segundo tempo, ele conseguiu balançar a rede da Bolívia e ultrapassou Pelé (1940-2022) como o maior artilheiro da Seleção em jogos oficiais.

Um segundo gol aconteceria nos acréscimos da partida, fechando a goleada de 5 a 1. Apesar dos números, os únicos títulos relevantes do jogado pela seleção foram o ouro olímpico em 2016, o primeiro da história e a Copa das Confederações de 2013, disputada no Brasil.

“Neymala sempre foi e sempre será uma piada”, publicou a dona do perfil Ai Minha Nossa. “O Brasil quer atacar pelo lado, vai ser enrolar, só forçar no meio que esse miolo de zaga bate cabeça. Essa jogada do Neymala é um exemplo”, constatou Gabriel Heathcliff. Confira a repercussão:

https://twitter.com/luizbarcelos/status/1700331877813424430

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link