Apesar do veto das autoridades, Whindersson diz que enviará drones ao RS

Whindersson Nunes publicou um vídeo em seu perfil no X, antigo Twitter, em que diversos drones eram exibidos. Na legenda, o influencer comenta que os equipamentos seriam utilizados em ações de suporte às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.
No entanto, a Defesa Civil do estado já havia emitido um pedido que se evitasse o uso dos equipamentos nas áreas afetadas pelas chuvas. O objetivo é garantir a segurança das aeronaves envolvidas nos resgates das pessoas afetadas pelas enchentes.
A chefe de Comunicação da Defesa Civil estadual, tenente Sabrina Ribas, ressaltou a importância de não interferir nas operações de resgate ao pedir que os cidadãos não utilizem drones nos municípios afetados. Além do apelo, Sabrina também solicitou que as pessoas em segurança permaneçam em suas residências, evitando sair sem necessidade ou para fazer registros da situação em vídeo e fotos.
Vale lembrar que, enquanto as operações de resgate continuam, a Defesa Civil está recebendo doações na Central Logística em Porto Alegre. Itens como colchões, roupas de cama, cobertores, água potável e alimentos estão entre os mais necessários. A ideia do humorista piauiense é usar os equipamentos voadores para entregar itens como água e proteína diretamente às pessoas ilhadas.
‼️Se você está ilhado em seu prédio, em algum condomínio em Porto Alegre, Canoasdeixe o nome do seu bairro nos comentários, é pra entregar uma ajuda apenas até que o resgate chegue, água, sachês de reidratação e proteina.‼️ pic.twitter.com/j4wq3oGsQF
— Whindersson (@whindersson) May 12, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link