Apoie o DCM

Apoiador de Bolsonaro, Roberto Jefferson quer integralistas, inspirados no fascismo, no PTB

Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter

Roberto Jefferson parece que quer juntar tudo o que há de pior na política. Depois de garantir apoio do PTB a Bolsonaro e gravar um vídeo medonho em que fez ameaças ao embaixador da China, com direito até a uso de arma, ele quer os integralistas em sua sigla.

Segundo revelou a Folha, Jefferson vem articulando para garantir vagas aos integralistas no PTB para que nomes disputem as eleições de 2022 nos mais variados cargos.

O integralismo é um movimento de extrema-direita de inspiração fascista criado por Plínio Salgado em 1932, dois anos após encontro com Benito Mussolini na Itália, e é caracterizado por um nacionalismo autoritário, pela defesa de valores religiosos e tradicionais e pela rejeição da democracia liberal.