Apoiadores de Bolsonaro divulgam falso mandado de prisão de Lula

Do BuzzFeed:
Páginas de apoio ao pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSC) estão divulgando nas redes sociais um falso mandado de prisão preventiva contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado na última quarta-feira a 12 anos e um mês por crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O documento falso traz uma “assinatura” do juiz federal Sergio Moro e uma série de erros de informação, desde a data de nascimento do petista, até os artigos criminais pelos quais ele foi condenado.
A assessoria de Moro enviou nota à imprensa para afirmar que o documento que está sendo espalhado pelas redes é falso.
“A Seção de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná esclarece que o mandado de prisão em desfavor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea, não é verdadeiro.”
