Apoie o DCM

Apoiadores de fala de Justus contra o PT ganham apelido nas web: CEO de MEI

Empresário Roberto Justus. Foto: Reprodução/Twitter

O vídeo do empresário Roberto Justus criticando Lula e declarando apoio a Bolsonaro repercutiu na web nesta semana.

Seus defensores, a grande maioria considerada “pobre de direita”,  foram apelidados de “CEO de MEI”, e o termo entrou no ranking dos assuntos mais comentados do Twitter.

CEO é a sigla em inglês para Chief Executive Officer, o equivalente a diretor executivo, em português. MEI, por sua vez, é a sigla de microempreendedor individual, uma figura jurídica na qual a pessoa trabalha por conta própria e legaliza-se como pequeno empresário.

No vídeo, Justus diz que “sempre achou que empresários deveriam se posicionar em momentos importantes do país” e que dia 30 de outubro seria um “marco decisório”.

Ele afirma que o país evoluiu em muitos aspectos, sobretudo o econômico, “apesar de uma grave pandemia e de uma Guerra [da Ucrânia] que provocaram uma crise internacional muito séria”.

Justus ainda se diz ser “um liberal na essência e um empreendedor convicto”. “Acredito na autonomia e na democracia, não na autocracia e demagogia”, conta.

A fortuna do empresário é avaliada entre 45 a 50 milhões de reais, segundo o cálculo da revista Forbes de 2020. O valor tende a ter aumentado nos últimos dois anos.

Internautas não deixaram de tecer críticas as pessoas que se identificam com o milionário:

https://twitter.com/DiHzZzZ/status/1578894874052792321

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link