Apoie o DCM

Apoio a Jair Bolsonaro cria racha em família tucana

Reportagem de Thais Bilenky na Folha informa que o ruralista Frederico D’Avila, 40, colaborou com o presidenciável Geraldo Alckmin do PSDB por quase 20 anos. Foi seu assessor no governo de São Paulo. Trabalhou em diversas de suas campanhas eleitorais. É padrinho de casamento de sua filha, Sophia.

Luiz Felipe D’Avila, 54, meio-irmão de Frederico por parte de pai, foi trazido de volta ao PSDB em 2017. Disputou as prévias para o governo paulista e agora é um dos coordenadores da campanha tucana à Presidência. No ramo nordestino da família, o primo Guilherme Coelho, 56, é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB e trabalha para se viabilizar como candidato a vice-governador de Pernambuco na chapa de Armando Monteiro do PTB. Se diz pronto para fazer o palanque de Alckmin no estado.

Tudo indicava que, nesta família, os almoços de domingo estavam ganhos para o tucano. Mas Frederico rompeu com o padrinho para contribuir com Jair Bolsonaro do PSL, seu principal rival na eleição. “Aquele estilo dele definhou”, justifica. “Eu cansei. É muita falta de posição firme sobre determinados temas, especialmente agropecuária e questões de polícia.”

A Folha complementa afirmando que Frederico é entusiasta das políticas prometidas por Bolsonaro como armar a população e adotar penas mais severas para criminosos, especialmente no campo, onde exerce sua atividade profissional.

Jair Bolsonaro com uma espada katana. Foto: Reprodução/Blog da Katyta