Apoie o DCM

Apoio das Forças Armadas nas eleições é solicitado pelo presidente do TRE do RJ

Forças Armadas Brasileiras
Foto por: Jarbas Oliveira

As Forças Armadas foram solicitadas pelo desembargador Elton Leme, presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), com o objetivo de ajudarem no dia 2 de outubro, data do primeiro turno das eleições deste ano.

Como revelado pelo UOL o pedido não tem relação com a apuração da confiabilidade das urnas eletrônicas, mas faz parte de uma estratégia de segurança pública, que se estenderá por todo estado.

O desembargador argumentou que o pedido é pela preocupação com a violência urbana motivada por razões políticas, que vem sendo evidenciado por episódios como a morte de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT de Foz Iguaçu, assassinado em sua própria festa de aniversário por Jorge Guaranho, policial bolsonarista.

Até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral não se manifestou sobre a solicitação. No entanto, O TRE-RJ já instituiu um Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional para impedir que novos acontecimentos violentos aconteçam, realizando um mapeamento de risco que atuará de forma integrada com as outras forças de segurança.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link