Apoio de Anitta a Lula bomba nas redes, mostra analista de dados

Anitta liderou as interações a favor de Lula no Twitter nesta segunda (11). Grafo feito pelo analista de dados Pedro Barciela mostra que a cantora protagonizou as publicações a favor do ex-presidente na rede social.
“Isso não é pouca coisa. A miríade de clusters e pequenos agrupamentos que Anitta traz consigo é algo muito, muito grande. Pensando em uma eleição polarizada, essa incrível capacidade de disseminar informações, propostas e alternativas pode ter um peso enorme”, explica Barciela.
Bolsonaristas, por outro lado, não tiveram tanto sucesso na plataforma nos últimos dias. Segundo o analista, eles não conseguiram “buscar alguma narrativa” para se manter em evidência.
Senhoras e senhores: @Anitta liderando o agrupamento de @LulaOficial .
Em azul, com dificuldades para processar as últimas 48 horas e buscando alguma narrativa, está o bolsonarismo.
Grafo feito com a @cajupensa! pic.twitter.com/Ya5EG9fGrM
— Pedro Barciela (@Pedro_Barciela) July 11, 2022
Anitta se manifestou a favor do presidente nas redes hoje. Ela declarou seu voto após o assassinato de Marcelo Arruda por um bolsonarista. “A postura extremamente agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção. É Lulalá … seus burros, agressores, autoritários e violentos”, escreveu a cantora.
A publicação, dividida em quatro tuítes, soma mais de 114 mil curtidas na plataforma. Veja:
Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado
— Anitta (@Anitta) July 11, 2022
Quem paguem o preço de ter a pessoa que voces mais odeiam no comando novamente só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância.
— Anitta (@Anitta) July 11, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link