Apoie o DCM

Apontado como “torre” do PCC no Guarujá, Danone é morto pela polícia de Tarcísio

Danone, um dos líder do PCC no litoral de São Paulo. Foto: Reprodução

Nesta sexta (16), uma operação policial resultou na morte de três suspeitos, incluindo Rodrigo Pires dos Santos, conhecido como “Danone”, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no litoral. O confronto aconteceu na comunidade Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá.

Danone era responsável por comandar assaltos e o tráfico de drogas na região e já tinha passagens anteriores pela polícia por crimes como atentado contra a Receita Federal, tráfico de drogas e roubo.

Segundo informações da polícia, Danone ocupava o cargo de “torre” do PCC no Guarujá, atuando como gerente regional da facção, e reportava-se diretamente ao “sintonia final” da Baixada Santista na hierarquia do grupo criminoso. Os outros dois suspeitos envolvidos no confronto e mortos pela polícia não tiveram suas identidades divulgadas.

A operação contou com a participação do Comando de Operações Especiais e está sendo investigada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos. O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, celebrou a ação policial, destacando que Danone estava envolvido em atividades criminosas, incluindo tráfico internacional de drogas e suspeita de atentados contra agentes públicos.

Desde o início da nova fase da Operação Escudo na região, em 27 de janeiro, esta incursão resultou na 25ª morte em ações policiais registradas na Baixada Santista. O secretário enfatizou que a operação visava enfrentar o aumento da violência na região e combater a criminalidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link