Apoie o DCM

Após 11 anos, vítima de Robinho fala pela primeira vez sobre estupro coletivo

O ex-atleta Robinho em audiência de Custódio, em março de 2024. Foto: reprodução

Pela primeira vez, a vítima de estupro coletivo, cometido pelo ex-atleta Robinho e seus amigos, decidiu dar uma entrevista. Identificada apenas como Mercedes, e sem mostrar o rosto, o depoimento da mulher albanesa foi para a série documental “O Caso Robinho”, que estreará no streaming da Globoplay na próxima quarta-feira (30).

O ex-jogador bolsonarista, com passagens marcantes por Santos, Real Madrid da Espanha, Milan da Itália, Manchester CIty da Inglaterra e pela seleção brasileira, foi condenado na Itália a nove anos de prisão, em regime fechado, por violência sexual e, desde março deste ano, cumpre a pena no Brasil.

Mercedes também permitiu, de forma inédita, que algum veículo divulgasse seu nome para falar sobre o crime que aconteceu em 22 de janeiro de 2013. “O tempo ajuda. O tempo é o melhor remédio. Mas não apaga. É uma coisa que você leva sempre dentro de você”, diz a vítima em uma prévia do documentário.

A série também inclui depoimentos de autoridades envolvidas no caso e se aprofunda nas conversas entre Robinho e seus amigos, capturadas por escutas telefônicas realizadas pela polícia italiana. A equipe teve acesso a mais de 10 horas de gravações que evidenciam a gravidade da situação.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line