Apoie o DCM

Após 20 anos em coma, ‘príncipe adormecido’ morre na Arábia Saudita

Al-Waleed bin Khaled bin Talal, bisneto do rei Abdulaziz, fundador da Arábia Saudita, está em coma há 20 anos. Foto: Reprodução

O príncipe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud, conhecido como o “príncipe adormecido”, morreu aos 36 anos após permanecer duas décadas em coma. O estado vegetativo foi consequência de um grave acidente de carro sofrido quando ele tinha apenas 15 anos, em Londres, durante o período escolar. A morte foi confirmada neste sábado (19) pelo pai, o príncipe Khaled bin Talal, que compartilhou a notícia nas redes sociais com uma mensagem de pesar e fé.

Desde o acidente, o príncipe permaneceu internado no King Abdulaziz Medical City, em Riad, sob cuidados médicos contínuos e suporte de vida. O pai se opôs firmemente a todas as sugestões médicas de desligamento dos aparelhos, mantendo a esperança em uma cura divina. O caso do “príncipe adormecido” mobilizou a opinião pública saudita ao longo dos anos, tornando-se um símbolo de perseverança e fé para a família real e para parte da sociedade.

Apesar da gravidade das lesões cerebrais e da hemorragia interna causadas pelo acidente, especialistas dos Estados Unidos e da Espanha chegaram a ser mobilizados, mas o quadro irreversível impediu qualquer recuperação plena.