Apoie o DCM

Após 27 anos de trabalho, Globo demite repórter do Jornal Nacional

Repórter Graciela Andrade em matéria no Jornal Nacional
Graciela Andrade durante entrada em reportagem do Jornal Nacional. Foto: Reprodução/ TV Globo

A Globo desligou a repórter Graciela Andrade, que atuava na sede de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo colunista Jeff Benício neste domingo (05). Em uma rede social, ela respondeu a um seguidor que lamentou sua saída: “Estou bem triste também”.

A jornalista se tornou presença frequente nos telejornais de rede da emissora, com participações no “Bom Dia Brasil” e no “Jornal Nacional”. Antes, trabalhou em afiliadas como EPTV, em Campinas (SP), TV Tem, em São José do Rio Preto (SP), e TV Morena, em Campo Grande (MS).

Ao longo da carreira, Graciela fez matérias e entradas ao vivo em coberturas de grande repercussão, como o acidente com o avião da Latam em Congonhas, a visita do papa Francisco ao Rio e o sequestro de Eloá Pimentel. Sua saída amplia a lista recente de profissionais experientes que deixaram o jornalismo da emissora.