Apoie o DCM

Após 3 a 0, Cuca explica por que deixou Neymar fora e Gabigol no banco

Cuca – Foto: Reprodução/Instagram/ Santos FC

O técnico Cuca explicou por que Neymar não participou da derrota do Santos por 3 a 0 para o Palmeiras, nesta quarta-feira (26), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Segundo o treinador, a comissão técnica decidiu poupar o camisa 10 por uma combinação de fatores, entre eles controle de carga, sequência de partidas e o fato de o jogador estar pendurado com dois cartões amarelos. “A ausência do Neymar… ele tem suas razões, vocês sabem. O tal do controle de carga não deixa ele ter uma sequência e desenvolver o futebol dele. Jogando hoje, domingo que vem, quarta que vem, ele tem dois cartões. Uma série de fatores fez com que a gente tomasse essa decisão. Ele está isento. Por ele, teria vindo jogar. É uma responsabilidade da comissão técnica também.” Neymar chegou a ser relacionado enquanto sua participação ainda era discutida. “Ele estava relacionado porque, até o último momento, a gente ficou discutindo a vinda dele ou não. Gramado sintético, o desgaste, o risco de perda, a importância dos jogos que virão… Não é um motivo apenas, são diversos. Não sei se me arrependo. Lógico que ele faz muita falta para nós dentro do campo, engrandece muito nossa equipe.” Com informações do Uol.

Gabigol começou no banco por opção técnica e entrou no intervalo. Cuca descartou qualquer caráter disciplinar na decisão e afirmou que pretendia escalar jogadores mais velozes contra a marcação do Palmeiras. “Não tem um motivo. Começamos numa estratégia, não conseguimos segurar a bola no segundo tempo, nem finalizamos. Estratégia estava dentro do script até tomar o primeiro gol, estávamos com o controle do jogo. Foi aspecto técnico. Eu planejava o Caballero junto com… Não gosto de falar de tática, porque não é o último jogo da vida. O Palmeiras é um time que joga com marcação individual quase no campo todo. Não deu certo, mas a ideia era boa. Se eles marcam individual, e eu conseguisse ter três jogadores rápidos no último terço, contra três zagueiros dele, eu ia ter vantagem. Foi isso que planejei, mas infelizmente não conseguimos fazer.”

Com a derrota por 3 a 0, o Santos terá de tirar três gols de diferença no jogo de volta para levar a disputa aos pênaltis. A partida será na próxima quarta-feira (2), às 21h30, na Vila Belmiro. Antes, o Peixe enfrenta o Corinthians no domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O Santos ocupa o 14º lugar, com 26 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.