Apoie o DCM

Após 48 anos, Bill Cosby é condenado por assédio sexual

Bill Cosby é condenado por assédio sexual Judy Huth
Autor Bill Cosby
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (22) o ator norte-americano Bill Cosby foi condenado por assédio sexual, que aconteceu em 1975. A vitima foi Judy Huth, quando tinha 16 anos, na mansão da Playboy, em Los Angeles. A decisão foi dada por júri na Califórnia, que ainda decidiu que Huth deve receber uam indenização de US$ 500 mil por danos do ato.

De acordo com relato da mulher, ela teria encontrado Cosby durante filmagens em um parque, em que o teria acabou acompanhando ele até um quarto isolado na mansão da Playboy, já que o admirava. Sozinho, ela afirmou o ator tentou enfiar as mãos na calça dela e depois a forçou a transar com ele.

“Eu estava com os olhos fechados naquele momento. Eu estava enlouquecendo. Eu estava decepcionada. Eu estava ferida”, revelou a vitima.

Além do caso de Huth, ele também foi alvo de diversas acusações de abusos e estupro e chegou a ser condenado e preso em 2018, mas a condenação foi anulada por uma questão técnica, e foi solto no ano passado. Já a ação de Huth apresentada em 2014, foi desarquivada pouco após essa data. As vítimas do comediante já somam dezenas de mulheres. O caso dela pôde avançar pois o júri considerou que ela era menor de idade na época do abuso, e a lei do estado americano da Califórnia estende o prazo em que pessoas abusadas quando crianças podem entrar com uma ação civil.

Já Cosby negou os relatos de todas essas vítimas, alegando que todas as relações sexuais foram consentidas

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link