Após 48 anos, Bill Cosby é condenado por assédio sexual

Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (22) o ator norte-americano Bill Cosby foi condenado por assédio sexual, que aconteceu em 1975. A vitima foi Judy Huth, quando tinha 16 anos, na mansão da Playboy, em Los Angeles. A decisão foi dada por júri na Califórnia, que ainda decidiu que Huth deve receber uam indenização de US$ 500 mil por danos do ato.
De acordo com relato da mulher, ela teria encontrado Cosby durante filmagens em um parque, em que o teria acabou acompanhando ele até um quarto isolado na mansão da Playboy, já que o admirava. Sozinho, ela afirmou o ator tentou enfiar as mãos na calça dela e depois a forçou a transar com ele.
“Eu estava com os olhos fechados naquele momento. Eu estava enlouquecendo. Eu estava decepcionada. Eu estava ferida”, revelou a vitima.
Além do caso de Huth, ele também foi alvo de diversas acusações de abusos e estupro e chegou a ser condenado e preso em 2018, mas a condenação foi anulada por uma questão técnica, e foi solto no ano passado. Já a ação de Huth apresentada em 2014, foi desarquivada pouco após essa data. As vítimas do comediante já somam dezenas de mulheres. O caso dela pôde avançar pois o júri considerou que ela era menor de idade na época do abuso, e a lei do estado americano da Califórnia estende o prazo em que pessoas abusadas quando crianças podem entrar com uma ação civil.
Já Cosby negou os relatos de todas essas vítimas, alegando que todas as relações sexuais foram consentidas