Apoie o DCM

Após 8 anos de Jogos do Rio, Vila Olímpica não tem moradores e serve de cenário

Vista geral da Vila Olímpica no Rio de Janeiro
Imagem: Pascal Le Segretain/Getty

Após oito anos dos Jogos Olímpicos do Rio, a Vila Olímpica ainda não encontrou seu propósito definitivo. Embora a ideia inicial fosse transformá-la em apartamentos, a realidade é que a maioria dos prédios permanece vazia. Com informações do UOL.

A situação é tão crítica que quatro dos sete condomínios estão fechados e aguardam a liberação da prefeitura para serem usados. Com um total de 3.604 apartamentos disponíveis, menos de 40% foram vendidos até agora. Enquanto isso, o espaço virou cenário de produções televisivas.

O uso da Vila Olímpica do Rio destaca a discrepância em relação ao sucesso de outros espaços ao redor do mundo. Em Sydney, por exemplo, a Vila Olímpica dos Jogos de 2000 se integrou à cidade e se tornou um centro de eventos esportivos e musicais. Já em Londres, a vila dos Jogos de 2012 foi transformada em um condomínio de 2.800 apartamentos, incluindo áreas recreativas e espaços verdes.

A Vila Olímpica de Tóquio, por sua vez, ainda está em fase de transformação. Após os Jogos de 2021, a área está sendo reformada para se tornar o condomínio Harumi Flag, que contará com 4.000 apartamentos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link