Apoie o DCM

Após 9 ameaças, Duda Salabert vota com colete à prova de balas em MG

Duda Salabert (PDT) votou em Belo Horizonte, em Minas Gerais
Foto: Reprodução/Duda Salabert

Na manhã deste domingo (2), a vereadora e candidata a deputada federal Duda Salabert (PDT) teve que comparecer em sua zona eleitoral usando um colete à prova de balas. A escolta de Duda exigiu que a candidata usasse o colete após ter recebido diversas ameaças de morte durante sua campanha.

A vereadora votou nesta manhã no Bairro Caiçaras, de Belo Horizonte, em Minas Gerais. De acordo com as contas de sua assessoria, ao longo de sua campanha, já foram somadas 9 ameaças de morte. Todas de caráter transfóbico e por motivações políticas.

Duda foi primeira mulher transexual eleita em Belo Horizonte. Nas eleições de 2020, a candidata foi a vereadora mais votada, contando com mais de 30 mil votos, batendo recordes dentro da Casa.

Nesse último mês de campanha, a candidata recebeu mais de cinco ameaças de morte. Tendo em vista a escalada das ameaças nos últimos dias e os monitoramentos da equipe de inteligência, a candidata não pode levar sua filha à votação.

Em agosto deste ano, uma das ameaças foi feita por um grupo neonazista. Em reação aos ataque e diante do risco iminente à vereadora, o prefeito de BH, Fuad Noman, colocou a Guarda Municipal à disposição para fazer a escolta de Duda.

Atualmente, ela é escoltada pela Polícia Militar, Polícia Federal e Guarda Municipal de Belo Horizonte.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link