Apoie o DCM

Após acusação de censura no “Foro de Teresina” internautas detonam a Revista Piauí

Logos do Foro de Teresina e da Revista Piauí
Foro de Teresina e revista Piauí deram o que falar na web – Reprodução

Nesta sexta-feira (27), a revista Piauí foi parar nos assuntos mais comentados do X/Twitter depois que o jornalista José Roberto de Toledo, um dos apresentadores do Foro de Teresina, alegou ter sido alvo de censura. O comunicador usou as redes sociais para avisar que se demitiu do programa para apoiar a repórter Thais Bilenky e afirmou que suas falas foram cortadas no último episódio, o que fez com que internautas detonassem o veículo.

A escritora Rosana Hermann, por exemplo, disse que vai cancelar a assinatura da revista e não comparecerá ao evento de final de ano promovido pela empresa. “Não vou mais ouvir o Foro de Teresina, meu podcast favorito. O ÚNICO que eu ouvia na velocidade 0,9 pra durar um tiquinho mais, durante todo o tempo da minha corrida. Fiquei MUITO triste”, assumiu.

Outros usuários do X/Twitter lamentaram as demissões e apostaram que a Piauí deu “um tiro no pé” ao perder os profissionais, além de sugerir que os jornalistas criem um novo projeto, pois levarão a audiência junto com eles. “Ninguém ouve o Foro pela Piauí. Todos ouvimos o Foro por você, pela Thais e pelo Fernando. Criem um projeto novo, por conta própria, e o público do Foro vai imediatamente seguir vocês. Vocês não dependem do Foro. O Foro dependia de vocês”, escreveu outro usuário da plataforma.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/NaoSouIndiano/status/1717933033888653504

https://twitter.com/soaresverso/status/1717991208717267175

https://twitter.com/conradohubner/status/1717683354185711961

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link