Após aliança de Lula no Rio, Bolsonaro pede união contra esquerda: “não baixem a guarda”

Do UOL:
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu na tarde de hoje com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), e deputados estaduais aliados. O encontro, marcado às pressas, foi uma resposta à movimentação do ex-presidente Lula (PT) para a criação de uma frente ampla na disputa do governo do Rio de Janeiro em 2022.
O presidente pediu que os aliados “não baixem a guarda para a esquerda” no Rio, estado considerado berço do bolsonarismo. Ainda não há definição se Castro, aliado de Bolsonaro no Rio, disputará o governo em 2022, mas interlocutores afirmam que a intenção do presidente com o encontro foi tentar fortalecer o governador como líder da direita no estado.
Castro tomou posse definitiva no último sábado (1º), após finalizado processo de impeachment do ex-governador Wilson Witzel (PSC). Bolsonaro também pediu que os deputados continuem apoiando o governador. A reunião acontece um dia após Lula se reunir com deputados federais do Rio de Janeiro em Brasília. Na ocasião, o ex-presidente manifestou apoio a um movimento que reúna atores políticos de diferentes partidos em torno de uma única candidatura no estado para 2022.
(…)