Após ameaças, namorada do filho de Gal pede medida protetiva contra Wilma Petrillo

Daniela Tonani, namorada de Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa (1945-2022), entrou na Justiça contra Wilma Petrillo, viúva da artista. Segundo a denunciante, a empresária teria ameaçado sua família, incluindo uma criança de seis anos. As primeiras informações sobre o caso foram divulgadas pelo jornalista Valmir Moratelli, da revista Veja, que teve acesso ao inquérito policial.
De acordo com o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, Wilma Petrillo não aceita o relacionamento de Gabriel Costa com Daniela Tonani. Em função disso, teria enviado mensagens ameaçadoras para os parentes de Tonani. A queixa foi formalizada em fevereiro, com prints das mensagens como prova. Em uma das conversas, Petrillo enviou uma foto do filho caçula de Tonani junto com a frase: “Você não perde por esperar”.
Em outro diálogo, Petrillo mencionou: “Jogou mal, muito mal”. Além disso, ela teria mencionado os endereços da residência de Daniela Tonani e indicado que sabia onde a criança estudava. A promotoria está baseando o caso na Lei Henry Borel, que foi criada para proteger a integridade física e psicológica de crianças e adolescentes. A solicitação de medida protetiva ainda será analisada por um juiz.