Apoie o DCM

Após anos brigadas, Marina Lima lamenta morte da ex-namorada Gal Costa: “Foi um golpe”

As cantoras Marina Lima e Gal Costa tiveram um relacionamento no passado
Foto: Reprodução/Folhapress

Após o falecimento de Gal Costa, uma das maiores vozes do MPB, que morreu aos 77 anos na quarta-feira (9), a cantora e compositora Marina Lima, ex-namorada de Gal, se solidarizou com a morte da cantora e prestou sua homenagem nas suas redes sociais no dia seguinte.

“Nem sei dimensionar a importância da Gal na minha escolha profissional. Aos 12 anos, recém-chegada dos EUA, quando a vi no programa do Chacrinha, guitarra em punho, cabelos enrolados, diferente de tudo que conhecia daqui, descobri que poderia haver um lugar para mim e a minha musicalidade no Brasil”, afirmou ela em texto publicado em seus perfil do Twitter e do Instagram.

Apesar de tanta amorosidade, as duas estavam intrigadas há anos. Isso aconteceu porque em uma entrevista, em 2008, Marina revelou que perdeu a virgindade com Gal, aos 17 anos, engatando num relacionamento. Na época, a baiana se irritou com a declaração e cortou relações com a dona do hit “À francesa”.

Marina concedeu uma entrevista ao jornal O Globo, em 2021, em que relembrou a repercussão do caso, porém, disse que não gosta mais de falar sobre o assunto.

Gal não gostou de ter sua intimidade exposta e chegou a dizer que “não conhecia ninguém com esse nome”, quando foi questionada sobre Marina em uma entrevista posterior. Marina ficou magoada com a situação e chegou a fazer um desabafo em seu blog.

“Sinceramente, não imaginava uma repercussão dessas. Acho uma loucura que essa entrevista tenha tomado essa proporção toda. Isso só me confirma o quão de retrógrado está tudo, justamente quando o mundo briga e clama por mudanças… Chega a ser ridículo”, disse ela na época.

Veja as publicações: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link