Apoie o DCM

Após associar vacina à homossexualidade, youtuber bolsonarista é condenado

Marcelo Frazão
Youtuber é condenado por crime de homofobia

O youtuber bolsonarista Marcelo Frazão, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) por crime de homofobia. A sentença é 2 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial aberto, no entanto, a pena foi substituída por prestações de serviços à comunidade, sendo uma hora da tarefa por dia de condenação. As informações são do Metrópoles.

Frazão também precisará pagar uma indenização por dano moral coletivo de 50 salários mínimos (R$ 60,6 mil). Seu canal no YouTube com 170 mil inscritos foi banido.

Um áudio polêmico do youtuber circulou nas redes sociais em outubro de 2020. Ele afirmava na mensagem de voz que a vacina seria uma “pauta comunista que tem como objetivo reduzir a população mundial” e que “as pessoas que a tomarem vão passar a ter problemas gravíssimos de saúde”.

“Os filhos e os netos vão ter problemas graves porque ela (vacina) vai alterar o código genético (…) Quando seu filho for ter o filho dele, ele vai nascer com problema. O menino pode deixar de ser menino, vai virar menina. A menina deixa de ser menina e vira menino.” continuou Frazão no áudio.

Leia mais:

1- Ele levaria oito anos para ganhar isso como juiz

2- Moro embolsou mais de R$ 3,5 milhões da Alvarez & Marsal

3- Bolsonaro cometeu crime, mas não será indiciado, diz delegada da PF

Ministério Público denunciou o youtuber ao TJSP

O Ministério Público apresentou denúncia ao TJSP afirmando que Frazão teria agido de forma preconceituosa.

“O comportamento sexual, a orientação sexual e a identidade de gênero não são doenças e não podem ser provocadas por medicamentos ou cargas virais”, afirmou o promotor Willian Daniel Inácio no documento.

“As mensagens de áudio e texto divulgadas pelo denunciado são homofóbicas e transfóbicas, revelando aversão odiosa à orientação sexual e à identidade de gênero de número indeterminado de pessoas, ao compará-las a doenças e ao sugerir sua ligação com questões genéticas.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link