Após ataque de bolsonaristas, restaurante de Paola Carosella tem fila
Nesta terça-feira (24), o restaurante Arturito, da renomada chef de cozinha Paola Carossella, localizado no bairro Pinheiros, em São Paulo, estava lotado em pleno almoço. Tudo isso após ela sofrer ataques nas redes sociais de bolsoaristas.
O boicote, que levou o estabelecimento aos assuntos mais comentados do Twitter, ficou restrito apenas no mundo virtual, já que fila de espera para uma mesa de duas pessoas chegava a 40 minutos às 12h30 e as reservas para sexta, sábado e domingo já se encontravam todas esgotadas.
O que gerou todo esse caos nas redes sociais foi uma declaração feita em entrevista recente para o podcast Diacast, onde a chef de cozinha disse: “É muito difícil se relacionar com quem apoia Bolsonaro por dois motivos: porque é escroto ou é burro”.
A partir disso, o restaurante, que já foi premiado como a melhor de cozinha variada da cidade, por especialistas, além de ter sido listado pelo prestigiado Guia Michelin como um Bib Gourmand (local de bom custo-benefício), vem sofrendo desmoralização por parte de grupos bolsonaristas.
Foram registrados no Google até o momento 47.744 comentários, muitos deles difamando o local “tem comida com mosca morta boiando”, e “quem lacra não lucra”, até mesmo comentários de teor xenofóbico. No entanto, a chef segue fazendo sucesso com os seus clientes.