Apoie o DCM

Após atrasar assinatura, Tarcísio diz que fará obras no Metrô sem apoio de Lula

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Foto: reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), garantiu nesta segunda-feira (1º) que a expansão da linha 5-Lilás do metrô ocorrerá independentemente do apoio do governo federal. A obra, que ligará Capão Redondo ao Jardim Ângela, inclui a construção de duas novas estações e um investimento de R$ 3,4 bilhões. “O aditivo já está assinado. O contrato é do governo de São Paulo com a concessionária e nós vamos fazer a obra”, afirmou Tarcísio.

A declaração foi uma resposta ao presidente Lula (PT), que afirmou no sábado (29) que atrasaria a assinatura do contrato devido à ausência de Tarcísio e do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em uma cerimônia no Jardim Ângela. O governador esclareceu, em entrevista ao Uol, que o estado tem saúde financeira para realizar a obra, mesmo que o empréstimo de R$ 1,7 bilhão solicitado ao BNDES não seja aprovado.

O projeto executivo da expansão está em andamento, e a CCR, concessionária responsável, deve contratar a construtora em breve. A previsão é que as obras comecem em 2025. A disputa política em torno da expansão está relacionada às eleições municipais, com Tarcísio apoiando a reeleição de Nunes e Lula indicando campanha para Guilherme Boulos (PSOL).

Relembre a fala de Lula:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link