Apoie o DCM

Após aumento do diesel, líder dos caminhoneiros manda recado

Wallace Landim é líder dos caminhoneiros
Wallace Landim, o Chorão. Foto: Reprodução

Wallace Landim se manifestou sobre o aumento no preço do diesel. Segundo o caminhoneiro, o reajuste causará um “efeito dominó” sobre a inflação. Conhecido como Chorão, ele foi líder da greve dos caminhoneiros de 2018 e é presidente da Abrava (Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores).

“Os caminhoneiros não sobrevivem mais se não repassarem os aumentos dos combustíveis para os fretes. Como liderança, essa é a nossa orientação para a categoria”, afirmou em nota.

Chorão diz que a categoria recebeu o reajuste com “indignação” e questionou a política de preços da Petrobras. “Mudou o preço na bomba a dona de casa já sente o aumento no dia seguinte na feira livre. Não é culpa do feirante ou do caminhoneiro, e sim do PPI da Petrobras”, aponta.

Nesta segunda (9), a Petrobras anunciou um reajuste de 8,87% no preço do diesel em suas refinarias. O litro do combustível passa de R$ 4,51 para R$ 4,91 nas distribuidoras. É a terceira vez no ano que a estatal aumenta o valor do diesel.

No Espírito Santo, a categoria já convocou greve. O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Espírito Santo (Sindicam/ES) é o primeiro órgão ligado aos caminhoneiros a informar uma paralisação.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link