Após baderna em Aparecida, Bolsonaro estaciona entre católicos; Lula sobe

A nova pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha nesta quarta-feira (19), indica que ex-presidente Lula (PT) cresceu entre os eleitores que se consideram católicos. O crescimento do petista entre os católicos pode ter alguma relação após a baderna de eleitores bolsonaristas durante celebrações do dia de Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida.
Na pesquisa anterior, divulgada no dia 14 de outubro, o petista tinha 55% das intenções de voto entre o eleitorado católico, agora está com 58%. O presidente Jair Bolsonaro (PL) mantém o percentual, com 37% dos votos.
Entre o grupo evangélico, Lula caiu 3 pontos em comparação a pesquisa anterior, agora com 28%. Por sua vez, Bolsonaro tinha 62%, e passou para 66%.
A pesquisa encomendada pela Globo e pela Folha de S.Paulo, entrevistou 2.912 pessoas em 181 municípios, entre os dias 17 e 19 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-07340/2022.