Apoie o DCM

Após bombardeio israelense, morre em Gaza o poeta palestino Refaat Alareer

O poeta palestino Refaat Alareer, morto no último dia 7. Reprodução

O poeta palestino Refaat Alareer morreu nesta quinta-feira (7) em um bombardeio na Faixa de Gaza, promovido por Israel, conforme informações de amigos do artista. Ele era reconhecido como um dos nomes mais destacados de sua geração, com obras em inglês que abordavam a vida em Gaza.

Alareer, PhD em literatura inglesa e professor de poesia e escrita criativa na Universidade Islâmica de Gaza, foi um dos fundadores do projeto “Nós não somos números”, que conectava autores de Gaza a mentores no exterior para auxiliá-los a escrever sobre sua realidade em inglês.

Ele editou o livro “Gaza Writes Back”, uma compilação de crônicas sobre a vida no território escritas por jovens autores, e também publicou “Gaza Unsilenced”.

Poucos dias após o início da ofensiva terrestre israelense, Alareer anunciou que se recusava a deixar o norte da Faixa, que era o epicentro dos combates. Além disso, compartilhou um poema na rede social X, intitulado “Caso Eu Morra”, que viralizou, com os últimos versos dizendo: “Caso eu morra, que traga esperança, que seja um conto”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link