Apoie o DCM

Após briga com Ciro, Cid Gomes tem filiação com o PSB “praticamente acertada”

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o senador Cid Gomes (PDT-CE). Foto: Reprodução

Após briga com o irmão, Cid Gomes deve se juntar ao PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin. A sigla vê sua filiação como “praticamente acertada” e ele deve levar um grupo do PDT junto para a nova legenda. A informação é do Estadão.

Cid e Ciro Gomes tiveram uma briga em outubro deste ano que contou com bate-boca e troca de ofensas. Após o episódio, o senador ameaçou deixar o PDT e o comando nacional do partido realizou uma intervenção no diretório estadual do Ceará para tirá-lo do comando regional.

Depois da briga com o irmão, Cid deixou claro internamente que deixaria o partido, mas não anunciou qual seria sua nova sigla. Caso a filiação ao PSB se concretize, a bancada do PDT passará a ter apenas dois senadores: Leila Barros (DF) e Weverton (MA).

Já o PSB passará de quatro para cinco senadores. Cid deve se juntar a Ana Paula Lobato (MA), Chico Rodrigues (RR), Flávio Arns (PR) e Jorge Kajuru (GO). Ele já esteve na sigla por oito anos, quando foi eleito governador do Ceará em 2006 e reeleito em 2010.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link