Após Buffalo, ataque na Califórnia mata um e deixa cinco feridos

Reprodução: Oglobo.
Segundo autoridades, um ataque com arma de fogo em uma igreja no sul da Califórnia matou pelo menos uma pessoa e deixou outras cinco gravemente feridas. O Departamento do Xerife do Condado de Orange tuitou que detiveram o suspeito e recuperaram uma arma que pode estar envolvida com o caso.
O atentado ocorreu em uma cidade pequena, em Laguna Woods, com cerca de 16 mil habitantes. Todas as pessoas feridas eram adultas e foram levados para o hospital, segundo a polícia. Uma das vítimas morreu no local. Ainda não existem declarações sobre o possível motivo do ataque.
No dia anterior ocorreu outro ataque com arma de fogo no estado de Nova York, em um supermercado em Buffalo, no qual dez pessoas morreram e pelo menos três ficaram feridas. Segundo o FBI e a polícia, o caso está sendo investigado como crime de ódio e como um ato de extremismo violento motivado por raça.
O ataque em Buffalo ocorreu em um bairro predominantemente negro e das 13 pessoas atingidas, 11 eram negras e 2 brancas. O atirador, que tem apenas 18 anos, é branco.
The suspect was detained at the scene. More to follow. El Toro Road is closed between Calle Sonora and Canyon Wren, please avoid the area. We are in Unified Command with @OCFireAuthority.
— OC Sheriff, CA (@OCSheriff) May 15, 2022
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link