Apoie o DCM

Após Buffalo, ataque na Califórnia mata um e deixa cinco feridos

Igreja em Laguna Woods, local em que ocorreu o tiroteio.
Igreja em Laguna Woods, Califórnia, local em que ocorreu o tiroteio.
Reprodução: Oglobo.

Segundo autoridades, um ataque com arma de fogo em uma igreja no sul da Califórnia matou pelo menos uma pessoa e deixou outras cinco gravemente feridas. O Departamento do Xerife do Condado de Orange tuitou que detiveram o suspeito e recuperaram uma arma que pode estar envolvida com o caso.

O atentado ocorreu em uma cidade pequena, em Laguna Woods, com cerca de 16 mil habitantes. Todas as pessoas feridas eram adultas e foram levados para o hospital, segundo a polícia. Uma das vítimas morreu no local. Ainda não existem declarações sobre o possível motivo do ataque.

No dia anterior ocorreu outro ataque com arma de fogo no estado de Nova York, em um supermercado em Buffalo, no qual dez pessoas morreram e pelo menos três ficaram feridas. Segundo o FBI e a polícia, o caso está sendo investigado como crime de ódio e como um ato de extremismo violento motivado por raça.

O ataque em Buffalo ocorreu em um bairro predominantemente negro e das 13 pessoas atingidas, 11 eram negras e 2 brancas. O atirador, que tem apenas 18 anos, é branco.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link