Após cachorro morrer, mulher gasta R$ 260 mil para clonar pet e se arrepende; entenda

Uma mulher da cidade de Claremont, na Califórnia, nos Estados Unidos, gastou cerca de R$ 260 mil para clonar seu cachorro de estimação que havia morrido. A tutora, Venessa Johnson, de 48 anos, decidiu recorrer ao procedimento após enfrentar dificuldades para lidar com o luto pela morte do animal, um shih tzu chamado Oliver, que faleceu em 2024 em decorrência de insuficiência renal.
Segundo relato ao jornal Daily Mail, Johnson afirmou que o processo de clonagem foi mais complexo do que imaginava. “A experiência foi um ciclo de esperança e decepção”, disse ela, ao explicar que foram necessárias três tentativas até que o filhote finalmente nascesse, após um período de 11 meses.
Após o nascimento do cão, batizado de Ollie, Johnson relatou que percebeu diferenças significativas entre a convivência com um filhote e com um cachorro mais velho. “Olhando para trás, posso dizer que se eu tivesse esperado até estar mais imersa no meu luto antes de iniciar o processo, provavelmente não o teria clonado”, declarou. Ela também afirmou que o processo foi “extremamente difícil emocionalmente”.
