Após cadeirada em Marçal, Datena pretende ‘se manter candidato até o fim’: “Já foi”

Após o debate na TV Cultura no domingo (15), José Luiz Datena afirmou que pretende “se manter candidato até o fim” na disputa pela prefeitura de São Paulo. A declaração ocorreu após o jornalista ser expulso do debate por agredir seu rival Pablo Marçal. Ele admitiu que a reação foi exagerada, mas afirmou: “Tô errado? Tô. Mas fazer o quê, já foi.”
Datena explicou que perdeu a cabeça ao ser provocado por Marçal, que o acusou de assédio. O apresentador justificou sua atitude como uma reação impulsiva, citando que a acusação afetou profundamente sua família: ”Eu achei que devia uma satisfação a minha ela (minha sogra) por ter sido acusado por um canalha desses que não tem medo. Eu simplesmente não me aguentei e minha sogra é uma segunda mãe, eu acho que esse cara merecia uma verdade, uma reprimenda, não sei se desse jeito… mas alguma coisa parecida. Ele é um covarde e mereceu o que aconteceu”.
Após o debate, a campanha de Marçal afirmou que o candidato precisou de atendimento médico devido à agressão. Marçal foi atingido por uma cadeira, e sua equipe mencionou “suspeita de fratura” na região torácica. A TV Cultura lamentou o ocorrido e explicou a decisão de expulsar Datena do debate, que continuou sem a presença dos dois candidatos.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line