Apoie o DCM

Após caso Hytalo Santos, web pede a prisão de Carlinhos Maia; entenda

O influenciador Carlinhos Maia. Foto: Reprodução

A prisão do influenciador Hytalo Santos, em São Paulo, nesta sexta-feira (15), provocou forte repercussão nas redes sociais. Usuários passaram a pedir que outros criadores de conteúdo, incluindo Carlinhos Maia, também sejam investigados e responsabilizados. As críticas apontam a divulgação de jogos de apostas, conhecidos como “Bets”, e a suposta exploração da imagem de pessoas com deficiência em produções online.

No X (antigo Twitter), o nome do humorista alagoano ficou entre os mais citados. Postagens mencionaram o reality “Rancho do Maia”, no qual PCDs teriam sido expostos de forma constrangedora para gerar engajamento. Também houve comparações entre Carlinhos e outros influenciadores convocados ou investigados pela CPI das Bets. Apesar das menções, não há até o momento qualquer investigação formal contra ele.

Desde que o “jogo do tigrinho” passou a ser alvo das autoridades, diversos influenciadores foram presos ou intimados. Carlinhos Maia foi convocado para depor na CPI das Bets, mas não compareceu. As manifestações nas redes pedem que o caso dele seja analisado pelas autoridades nos mesmos moldes de outros criadores de conteúdo investigados.