Apoie o DCM

Após cassação de George Santos, Gleisi chama Eduardo Bolsonaro de golpista e pé-frio

Montagem de fotos de Gleisi Hoffmann e Eduardo Bolsonaro, ambos falando
Gleisi Hoffmann citou Eduardo Bolsonaro em tweet – Reprodução

Nesta sexta-feira (1º) a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, criticou apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) após a cassação do ex-deputado George Santos pelo Congresso dos Estados Unidos. Em uma publicação no X/Twitter, a presidente nacional do PT não apenas rotulou os bolsonaristas como “golpistas”, mas também os classificou como “pé-frio”, levantando dúvidas sobre quem financiou a viagem do grupo aos EUA para criticar o Brasil.

“Câmara dos EUA expulsou hoje George Santos, o ex-deputado corrupto e amigo de da família Bolsonaro, que recebeu uma comitiva chefiada pelo Eduardo Bananinha semana passada”, escreveu a deputada federal. “Além de golpistas, são pé-frio. Segue a pergunta: quem pagou a caravana dos bolsonaristas que foi aos EUA falar mal do Brasil?”

A decisão do Congresso norte-americano foi motivada por uma série de acusações de irregularidades e crimes financeiros envolvendo George Santos, filho de imigrantes brasileiros, que havia sido eleito pelo partido Republicano no ano passado. As acusações abrangem o uso inadequado de doações para procedimentos estéticos, atividades em um site adulto, fraude com cartões de crédito, roubo de identidade e recebimento indevido de seguro-desemprego durante a pandemia de Covid-19.

Parlamentares de extrema-direita, liderados por Eduardo Bolsonaro (PL), realizaram uma viagem a Washington em 15 de novembro. O objetivo do grupo era disseminar informações falsas sobre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a congressistas da direita estadunidense. A comitiva foi recebida por Santos, cassado nesta sexta-feira (1).

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link