Apoie o DCM

Após crítica de Celso de Mello a Bolsonaro, “medíocre” bomba nas redes

Celso de Mello e Jair Bolsonaro

A palavra “medíocre” bombou nas redes após crítica de Celso de Mello, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a Jair Bolsonaro. Ele chamou o presidente de “político menor e medíocre” em carta enviada ao ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo Luiz Antonio Guimarães Marrey.

Mello foi convidado para ler a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, que será lançada na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) em 11 de agosto. Em sua resposta, ele disse disse ser importante reagir “às sórdidas manobras golpistas” do presidente e completou:

“Necessário, pois, reagir aos pronunciamentos de um político menor (e medíocre) que busca permanecer na regência do Estado, mesmo que esse propósito individual, para concretizar-se, seja transgressor do postulado da separação de poderes e revelador de uma irresponsável desconsideração das instituições democráticas de nosso País”.

Após a divulgação do conteúdo da carta, o termo usado pelo ex-ministro contra Bolsonaro foi parar no topo nas redes sociais. Há mais de 21 mil menções à palavra “medíocre” no Twitter.

Para alguns internautas, Celso de Mello “pegou leve” com o presidente. Veja a repercussão:

https://twitter.com/DiegoPhill/status/1552052954575814656?s=20&t=xJb2dtz_9wF-KKtdZ2RDWQ

https://twitter.com/ClecleMd/status/1552077702131220481?s=20&t=xJb2dtz_9wF-KKtdZ2RDWQ

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link