Após críticas de Bolsonaro, Mourão é aconselhado por aliados a renunciar

Publicado em 30 julho, 2021 10:26 pm
Mourão e Bolsonaro. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

No início da semana, um general da reserva aliado de Hamilton Mourão (PRTB) aconselhou o vice-presidente a renunciar ao cargo.

Mourão respondeu que não seria ainda o momento para deixar o governo. A informação é do jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil.

Segundo interlocutores, o vice-presidente tem refletido sobre o assunto desde a última observação que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez sobre ele comparando-o com um cunhado indesejado. Ele estava em viagem oficial a Lima, no Peru, quando soube da fala do presidente e desde então mostrou-se indignado.

Nos próximos dias, deverá ter uma conversa a sós com Bolsonaro para demonstrar seu incômodo, aumentado pelo fato de ele ter tido uma reunião com o presidente na última semana sem qualquer indisposição.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!