Após críticas, mãe de Marília Mendonça acusa Roberta Miranda de “querer aparecer”

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, rebateu neste sábado (6) as declarações da cantora Roberta Miranda, que a acusou de “só pensar em dinheiro” ao justificar a recusa em participar da cinebiografia da artista. Em vídeo publicado nas redes sociais, Dona Ruth afirmou que Miranda estaria tentando aparecer às suas custas e prometeu acionar a Justiça: “Agora vou pedir meu advogado para te parar. Ela não recusou nada, nem foi chamada. Nem te conheço. Para de falar meu nome para aparecer”.
As críticas de Roberta Miranda foram feitas na última sexta-feira (5), durante participação no programa Sem Censura. A cantora declarou ter rejeitado o convite para a produção sobre a vida de Marília e afirmou que não se sentia respeitada pela mãe da sertaneja. “Esse povo só pensa em dinheiro. Todo mundo sabe o quanto eu amo Marília, mas quando mandei flores ela me ignorou”, disse Miranda, que ainda acusou Dona Ruth de administrar mal os desdobramentos após a morte da filha.
Essa não foi a primeira vez que Roberta Miranda criticou publicamente Dona Ruth. Em julho, a cantora já havia comentado sobre a disputa judicial envolvendo a guarda do neto de Marília Mendonça e um suposto pedido de 50% do seguro de vida das vítimas do acidente aéreo. Na ocasião, escreveu que a “conta chegou para ela, e ainda chegará para outros no universo sertanejo”.
Desde a morte da filha, Dona Ruth se tornou figura pública e empreendedora, lançando uma marca de roupas própria. A mãe da cantora, no entanto, tem enfrentado críticas constantes de parte do meio sertanejo, especialmente por questões relacionadas à herança e à administração da imagem de Marília Mendonça. Agora, o embate com Roberta Miranda promete se estender no campo judicial, após a ameaça de processo feita neste fim de semana.