Apoie o DCM

Após culpar população por enchentes, Crivella diz que se ‘expressou mal’ e acusa a Globo de manipulação

Marcelo Crivella (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

Do UOL:

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) recuou e decidiu se desculpar por ter culpado a população do Rio pelas enchentes que mataram três pessoas na cidade no último fim de semana. Segundo ele, a conservação da cidade está “aquém” do esperado.

Crivella esteve com todo seu secretariado em uma uma reunião de mais de 2 horas no COR (Centro de Operações Rio), unidade de monitoramento dos serviços públicos da cidade. Em entrevista coletiva após o encontro, ele voltou atrás das declarações dadas ontem em Realengo, zona oeste do Rio, um dos bairros mais afetados pela chuva. Na ocasião, Crivella afirmou que “a culpa é de grande parte da população, que joga lixo nos rios frequentemente”. O prefeito foi hostilizado por moradores do local e teve o rosto atingido por uma bola de lama.

Diante da repercussão negativa, Crivella disse ter “se expressado mal” sobre o assunto, mas acusou a imprensa de ter deturpado a declaração. “Isso foi muito explorado pela mídia, sobretudo a Rede Globo, que é inimiga jurada do governo. Talvez eu tenha me expressado mal e quero até pedir desculpas, mas o apelo que faço é que a gente evite colocar lixo nas encostas”, afirmou.

(…)