Apoie o DCM

Ataque de Israel mata jogador palestino em Gaza

Muhannad Al-Laili, jogador que atuava pelo Khadamat Al Maghazi, da Palestina. Foto: Associação Palestina de Futebol

O jogador Muhannad Al-Laili, que atuava pelo Khadamat Al Maghazi, morreu nesta quinta-feira (3) após não resistir aos ferimentos causados por um bombardeio israelense no campo de refugiados de Al-Maghazi, na Faixa de Gaza. Segundo a Associação Palestina de Futebol, ele foi atingido por um drone dentro do quarto onde estava com a família. O ataque ocorreu na última segunda-feira (1º), e ele sofreu uma hemorragia cerebral grave.

O atleta tinha planos de se mudar para a Noruega, onde a esposa e o filho recém-nascido já estavam. De acordo com a entidade esportiva, Muhannad não chegou a conhecer o bebê.

A associação também relatou que cerca de 600 atletas morreram desde o início da ofensiva militar em outubro de 2023, sendo 265 deles ligados ao futebol. Além disso, 264 instalações esportivas foram danificadas — 184 delas destruídas completamente. O conflito já interrompeu competições locais e paralisou o desenvolvimento esportivo na região, onde atletas, clubes e estruturas esportivas seguem como alvos indiretos da ofensiva militar de Israel.